Jogos Regionais do Interior

Please select a featured image for your post

Reunindo 53 municípios, a 53ª edição dos Jogos Regionais do Interior chegou ao fim após dez dias de competição na cidade de Atibaia. Melhorando o desempenho em várias modalidades, Campinas terminou na segunda colocação com 305 pontos, atrás de Americana, vencedora do torneio com 329 pontos.

Composta por 400 atletas, a delegação campineira conquistou 157 medalhas: 73 de ouro, 43 de prata e 41 de bronze, um desempenho superior ao do ano passado. Os principais destaques ficam por conta do xadrez, atletismo, futsal e taekwondo.

Para o chefe da delegação campineira Marcelo Bandieira, o resultado é expressivo. "Trabalhamos para ganhar os Regionais, tivemos uma sensível melhora em todas as modalidades, mas devido a um entendimento de regulamento, acreditamos que fomos prejudicados na competição".

Os investimentos feitos no esporte, como o Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas (FIEC) foram um dos fatores que contribuíram para a melhora dos atletas campineiros.

"Fizemos uma boa participação nos Regionais, mas a nossa meta é vencer no próximo ano e competir igualmente com as demais cidades nos Jogos Abertos. Para isso os investimentos no esporte irão continuar e aumentar, e com isso os resultados acontecem a médio e longo prazo", afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Petta.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta