“Juntando as peças – liderança na prática”

Na próxima segunda-feira, dia 26 de abril, acontece o lançamento do livro “Juntando as peças – liderança na prática”, de Maércio Rezende, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo. No livro, o autor revela os desafios de ser um líder e discute fatores importantes para uma liderança efetiva dos executivos, entre elas a abordagem integrada, as capacidades de escolha e a administração dos modelos de gestão, visando o desenvolvimento do potencial das pessoas e das organizações.

A idéia do livro é discutir liderança no contexto de CEOs e gerentes gerais. “Minha intenção, ao escrever o livro, foi de contribuir, preservar e descrever o que aprendi e vivi em minha experiência como executivo de empresas no Brasil e no exterior, tanto no exercício do dia a dia quanto nos momentos ou períodos de decisões estratégicas e grandes transformações, atuando como ator ou espectador e exercendo papel de liderança ou papel de liderado”, explica o autor Maércio Rezende.

Estruturada em 11 capítulos e dividida em três partes, a obra aborda as principais disciplinas da área de administração de empresas sob a ótica dos CEOs. “Baseando-se em conhecimentos adquiridos ao longo de uma carreira notável na América Latina e Europa, Rezende capta a essência de como ser um líder de negócios de sucesso e a transmite de maneira atraente e de fácil entendimento. O livro é uma contribuição necessária à literatura de liderança e gerenciamento escrita recentemente na América Latina. É uma referência extremamente valiosa tanto aos aspirantes a líderes empresariais, quanto aos gestores mais experientes que desejam aperfeiçoar suas habilidades”, afirma John Atkin, COO global da Syngenta CP.

“Muitas empresas morreram ou deixaram de existir porque seus líderes foram complacentes ou excessivamente otimistas. Outros criaram ou salvaram empresas porque acreditaram no poder da inovação e da mudança. Os verdadeiros líderes são os que sentem sobre os seus ombros a responsabilidade do futuro das organizações que dirigem e fazem disso uma de suas prioridades. E uma boa gestão da inovação já é um bom começo”, diz Rezende.

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!