Justiça do Trabalho

Please select a featured image for your post

O TRT da 15ª Região e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), celebraram protocolo de intenções para a implantação do projeto Justiça do Trabalho no âmbito do Programa Escola da Família (PEF). O projeto visa disseminar informações relativas a Justiça, Ética e Cidadania para educadores universitários que atuam nas escolas participantes do PEF em 19 Diretorias de Ensino pertencentes à região jurisdicionada pelo Tribunal. A proposta é que esses universitários multipliquem os conhecimentos adquiridos para professores, alunos, seus familiares e toda a comunidade estabelecida na proximidade das escolas, conscientizando-os sobre os direitos e deveres trabalhistas e demonstrando a forma de exercê-los.

O compromisso foi firmado pelo presidente da Corte, desembargador Renato Buratto, e pelo presidente da FDE, professor José Bernardo Ortiz, em cerimônia no último dia 29, no Espaço Cultural do TRT, no 1º andar do edifício-sede do Regional, em Campinas, a que compareceram também a diretora de projetos especiais do FDE, Claudia Aratangy, e a coordenadora do PEF, Ana Maria Stuginsky.

Perante dirigentes e supervisores de ensino e professores de coordenação pedagógica, o desembargador Buratto explicou que o projeto é um desdobramento da política que vem sendo implementada em sua gestão à frente do Tribunal, voltada ao esclarecimento da população sobre as funções e as atividades da Justiça do Trabalho, em consonância com o que dispõe a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça para o ano de 2011 e a correspondente Meta 23 do Plano Estratégico do Regional. “Instruir os estudantes, despertando-lhes o senso de justiça e noções de ética e do exercício da cidadania, esclarecendo quais são os direitos e deveres de todo brasileiro, é obrigação de todo gestor público. E o Poder Judiciário não poderia ausentar-se nesta tarefa”, reforçou o presidente do TRT.

Em breve discurso, o professor José Bernando Ortiz enalteceu os propósitos do Programa Escola da Família e reforçou a importância de trazer os jovens e suas famílias para as escolas, “espaço de aprendizagem”. O presidente do FDE disse também sentir-se muito honrado com a parceria firmada com o TRT para o desenvolvimento da cidadania na comunidade, diversificando, assim, a área de atuação do Programa.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.