Kindai Restaurante

Excluindo a cidade de São Paulo, Campinas é sem sombra de dúvidas a segunda cidade do estado com a maior variedade gastronômica. E nesse ranking, é claro que estão incluídos os restaurantes sofisticados. Opções dos mais variados estilos culinários não faltam. E entre elas podemos destacar a culinária japonesa, que durante muitos foi a vedete entre os restaurantes.

Atualmente, a culinária japonesa expandiu um pouco o foco, com a invasão das Temakerias. Ainda assim, alguns restaurantes continuaram focados na culinária japonesa tradicional. E Campinas conta com um restaurante que é referência nesse mercado. Estamos falando do conceituado Kindai.

Inaugurado em fevereiro de 2003, o Kindai fica dentro do Vitória Hotel da avenida José de Souza Campos (mais conhecida como Norte-Sul). Sob o comando dos sócios José Eduardo Nogueira Porto e Luis Eduardo Nogueira Porto, o Kindai é o melhor restaurante de culinária japonesa da cidade, segundo a revista Veja Campinas que concedeu o prêmio de melhor restaurante nos anos de 2005, 2006, 2007, 2008 e 2010!

Mas o Kindai procura ir um pouco além da culinária japonesa. A casa também oferece especialidades asiáticas, que caminham desde os exóticos tailandeses até pratos diferenciados preparados por especialistas no assunto. E se existe um único adjetivo para classificar a gastronomia do Kindai é “qualidade”.

Outro ponto destaque do lugar é o ambiente. O Kindai é o resultado do trabalho de arquitetos e decoradores que investiram em um espaço diversificado, que agrega a qualidade a tudo. A decoração é composta com um ambiente de meia luz, que se completa com velas de gel nas mesas. O uso de vários elementos decorativos, em madeira, caracterizam o ambiente asiático. Até mesmo o encosto das cadeiras do restaurante sugerem o tradicional bambu japonês.

Ainda que o Kindai seja um restaurante, ele consegue reunir várias propostas num único lugar. Pra quem quer começar a noite de uma maneira mais “ocidental”, conta com a opção do bar, que oferece o melhor em variados tipos de bebidas. Se a casa estiver lotada, existe ainda uma confortável sala de espera, decorada com velas e ambiente parecido ao de uma sala de leitura, com direito a sofá e puffs.

Indo para o ambiente principal, o cliente pode escolher entre as mesas tradicionais ou “Lounge”. Nele, existem opções de mesas mais baixas, que sugerem um clima mais introvertido, ideal para casais.

Já quem procura algo mais descolado e animado, também tem uma opção. No centro do restaurante está o Sushi Bar, com cadeiras tipo “bar” ao redor. É uma excelente opção para quem está sozinho, pois da para curtir o lugar, ao mesmo tempo em que assiste os pratos sendo preparados pelos Sushiman. E como acontece no SeoRosa Cambuí, o Kindai também oferece DJ tocando ao vivo. O estilo é o consagrado House fino, com as variações de Deep e Soulful.

Nas sextas e sábados, o movimento começa por volta de 21h, indo até a 1h. Convém chegar antes das 21h30 para não ter problemas com fila e espera. O público principal fica na faixa dos 25 aos 35 anos. Porém, o lugar recebe de famílias e casais, atendendo uma faixa etária bastante ampla. O restaurante tem capacidade para 112 lugares no almoço e 139 lugares no jantar.

Novo Cardápio

E pra quem ainda não sabe, o Kindai acaba de lançar um novo cardápio, com criações ousadas, cujo objetivo é encher os olhos, dar água na boca e proporcionar uma experiência gastronômica muito rica.

Entre as novidades, um dos destaques é o Momofuku, prato que leva três tipos de carne, cogumelo shitake seco, legumes e o caldo de lamen. As carnes são desfiadas e incluem o porc belly. Esse prato foi transformado em iguaria pela Gerente de Alimentos e Bebidas do Vitória Hotel, Cristina Róseo.

Outra receita especial que entra para o cardápio do Kindai é o Ma Po Tofu. Com dois tipos de pimenta, é uma receita exótica com tofu e pasta de feijão fermentada. Para fechar, Smurf Pie, uma das sobremesas mais pedidas da casa.

Abaixo, a lista completa dos novos pratos do Kindai:

Especialidades Sushi

Sashimi Usuzukuri: Fatias de robalo em molho de limão siciliano, shoyo e mostarda de Dijon e azeite Extra virgem.

Karupatyo Shiromi: Transparência de fatias do peixe buri, regado com vinagrete de azeitonas e brotos.

Niguiri Maguroyaki: Sushi de atum semigrelhado, ovas de massago, umebosh, levemente picante.

Meuramaki: Uramaki invertido, salpicado com ovas de massago, recheado com salmão grelhado, enguia defumada e catupiry.

JyoGunka de Enguia: 4 rolinhos de jyo de anchova negra com shitake e enguia.

Pratos quentes

Tempura Misto: 2 camarões, peixe branco, lulas e legumes variados.

Sobremesa

Dilleto de Morango: Sorbet feito a partir de pasta frangola italiana e 40% de morangos silvestres.

Mas as novidades ainda deixaram espaço para pratos tradicionais do cardápio antigo. Continuam os melhores peixes e frutos do mar, como salmão, atum, robalo, prego, buri, namorado, polvo e camarão.

Infos Kindai

Mais informações podem ser obtidas através do site www.kindai.com.br ou pelo telefone (19) 3755-8027. O restaurante Kindai fica na Avenida José de Souza Campos, 425 no Cambuí . O horário de funcionamento é de: segunda a quinta das 11h30 às 15h e 18h30 à 0h. Sextas e sábados das 11h30 às 16h e 18h30 às 1h. Domingos e feriados, das 11h30 às 16h e 18h30à 23h.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta