Lábios saudáveis no inverno

Please select a featured image for your post

O inverno traz consequências não só para a pele, os lábios também são prejudicados e podem ficar ressecados e até com rachaduras com o tempo frio. Segundo a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Valéria Marcondes, os lábios devem ter tratamentos em todas as estações do ano. “A desidratação e o descascamento podem provocar outras doenças como infecções e até câncer bucal. É preciso ficar atento a alguns sintomas como feridas, inchaço na bochecha, perda de sensibilidade, manchas na gengiva, dificuldade para mastigar ou para engolir e até mesmo a mudança na voz”. Ao primeiro sintoma a dermatologista alerta que é preciso procurar um médico.

Manter a higiene e utilizar produtos que contenham hidratantes labiais e filtro soltar protegem contra as rachaduras e também evitam a entrada de bactérias. “O fumo combinado com o excesso de bebida alcoólica são grandes vilões, pois juntos formam um dos principais fatores de risco para os lábios.”, aponta Valéria.

O ideal é usar batom durante o dia e em casos mais extremos, usar uma camada bem aplicada de cremes para assaduras antes de dormir. O produto deixa os lábios macios e hidratados, além de ter efeito cicatrizante. Entre as dicas da dermatologista está dar preferência a batons com hidratante, evitar passar as mãos na boca ou colocar os dentes nos lábios ressecados e beber bastante água para evitar a desidratação

O protetor solar não deve ser abandonado no inverno; o produto, além de prevenir algumas rugas, é uma arma poderosa na prevenção do câncer de pele.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta