Lançamento do McDia Feliz

Please select a featured image for your post

Para quem conhece o trabalho do Centro Infantil Boldrini e a Casa Ronald McDonald Campinas, administrada pela Associação de Pais e Amigos das Crianças com Câncer e Hemopatias – APACC, pode contribuir para a compra de equipamentos ou manutenção da Casa. Até o dia 28 de agosto é possível comprar os tíquetes antecipados que estão sendo vendidos por R$ 8,50 cada.

O lançamento regional da edição 2010 do McDia Feliz será na próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, a partir das 19h, na Pizzeria 68 – que fica na Av. Coronel Quirino, 999 – e vai reunir voluntários, empresas parceiras e autoridades. O objetivo do lançamento é apresentar as necessidades das duas instituições e intensificar as ações de mobilização junto aos voluntários e à comunidade, visando comercializar camisetas e souvenires, além dos tíquetes antecipados do Big Mac, que serão trocados pelo sanduíche no dia da campanha.

O Centro Infantil Boldrini é beneficiado pelo McDia Feliz desde 1991. Ao longo destes anos, muitos projetos foram viabilizados com os recursos da campanha, tais como Manutenção dos Equipamentos Radioterápicos, Compra de Equipamento Eletroencefalograma Portátil e a Construção da Unidade de Diagnóstico Precoce do Câncer Pediátrico, que recebeu o nome de Instituto de Pediatria Ronald McDonald.

Já para este ano, a presidenta do Boldrini, Dra. Silvia Brandalise, espera “conseguir os recursos necessários para a compra de um novo aparelho de Citometria de Fluxo, que é de extrema importância para identificar a linhagem envolvida com leucemia aguda, em cada paciente. O tratamento é então direcionado para a origem específica do clone leucêmico. O equipamento serve também, para identificar as células leucêmicas residuais, que sobrevivem após a quimioterapia. A Doença Residual Mínima, como é denominada, representa hoje um dos mais importantes parâmetros para orientar o prognóstico e o tratamento”, explica.

A Casa Ronald McDonald utilizará os recursos da campanha para o custeio de manutenção, que fica em torno de R$ 40 mil por mês. “São 112 leitos. A instituição funciona como um hotel que oferece cinco refeições diárias e proporciona um atendimento psicossocial totalmente diferenciado, com atividades lúdicas para os pacientes e seus familiares. Com a arrecadação do McDia Feliz vamos custear toda esta estrutura por pelo menos cinco meses e isso é muito importante para Casa”, explica a presidenta da instituição, Angela Sigrist Lopes.

Quem quiser contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil, adquirindo os tíquetes antecipados do Big Mac, basta entrar em contato com as duas instituições. Empresas também podem aderir à causa encomendando tíquetes para clientes e funcionários.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta