Lançamento oficial

Foi lançada oficialmente hoje a 7ª edição do Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região, promovido pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB)  entre os dias 12 de julho e 16 de agosto. Inspirados pelo tema “A Riqueza Gastronômica da América Latina”, 36 restaurantes criaram pratos especiais para o festival e oferecerão um menu completo – entrada, prato principal e sobremesa – por R$ 54,90.
Mais uma vez, o evento Chefs na Praça, na Praça Carlos Gomes, irá marcar a abertura do festival, no dia 12 – próximo ao aniversário de Campinas, celebrado dia 14 de julho. Para esta edição, algumas atrações estão sendo preparadas como, por exemplo, o Campinas Café Festival e a presença inédita de um quiosque do Encontro de Vinhos.
Além desses, uma ampla agenda de eventos paralelos, como Fórum Gastronômico, Chefs para Chefs e Cozinha Show, fará parte do festival, assim como outras novidades que serão divulgadas em breve. “O festival ganha força a cada ano que passa, atraindo novos parceiros e abrindo novas possibilidades, sempre com o objetivo de promover a gastronomia, movimentar a economia local, incentivar o turismo e facilitar o acesso das pessoas ao que há de melhor na região em termos gastronômicos”, afirmou o presidente do CRCVB, Gilson Gomes de Oliveira.
 
Saiba quais são os restaurantes participantes
Bar Brejas, Bar Dona Flor, Bar do Marcelino, Bar do Nicola, Bellini Ristorante, Black Sheep Gastronomia, Bonelli Restaurante, Cantina Fellini, Cayena Bistrô, Don Manoel, El Tambo Bar e Restaurante, Esquinica Tapas, Estação Marupiara, Forneria San Pietro, Green House Gourmet Restaurante, Idalvo’s, Joe Leo’s, Kaizen Japanese Food, L’Alouette, La Palette, La Pasta Gialla, La Salamandra, Maria Zabbé Restaurante e Bar, Matisse, Mestrino Ristorante, Mousse Cake, Munay Cevicheria e Tartar, Nosotros, Olivetto, O Maestro Restaurante, Outback Steakhouse, Prime Italian, Quiota, Seo Rosa, Velho Valentim e Vila Paraíso.
 
 
Na foto: Carlos Americo Louredo, diretor de gastronomia do CRCVB, Samuel Rossilho, secretário de desenvolvimento econômico, social e turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, diretora de turismo de Campinas, Gilson Gomes de Oliveira, presidente do CRCVB e Fernando Vernier, executivo do CRCVB.
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!