Leite x Cólica Menstrual

Please select a featured image for your post

Para as mulheres que sofrem no período menstrual com fortes cólicas, estudos indicam que a solução pode ser bem mais em conta do que os diversos remédios lançados no mercado. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Ciências e Tecnologia da Jordânia revela que o consumo de leite e derivados pode amenizar os sintomas das cólicas menstruais, também conhecido como disminorreia.

O estudo avaliou 127 estudantes universitárias, sendo que 87% relatavam apresentar cólicas menstruais e metade das pesquisadas classificaram as dores como severas. Os resultados da pesquisa mostraram que as mulheres que consumiram de três a quatro porções por dia de leite e derivados apresentaram uma redução acentuada nas dores, comparadas aquelas que não consumiram nenhuma porção.

“Considerando que a maior fonte de cálcio entre os alimentos é o leite, manter o hábito de consumir ao menos três porções desta bebida por dia além de garantir a saúde dos ossos e dentes, ainda pode ajudar no combate aos sintomas indesejados da dismenorreia”, explica Andrea Andrade, da consultoria RG Nutri.

Outro fator observado em relação ao cálcio é referente ao número de porções consumidas: as mulheres que consumiram três ou quatro porções diárias tiveram uma redução significativa nos sintomas, comparadas aquelas que consumiram até duas porções de leite e derivados por dia.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!