Ler, Comer & Viver

O Festival Gastronômico de Campinas chega este ano a sua 6° edição e traz o tema “Ler, Comer & Viver”. O evento, que começa no dia 20 de julho, homenageia personalidades da RMC e celebrar o trabalho dos chefs e restaurantes, abrindo espaço para o reconhecimento dos personagens passados e atuais da história da região. Segundo o CRC&VB – Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, a proposta é inspirar a gastronomia pelas personalidades regionais que se destacaram na música, nas artes, esportes, entre outros, seja dentro ou fora do país.
Outras ações contempladas pelo festival são: a “Cozinha Show” com aulas demonstração; o 7° Campinas Café Festival, e o 1° Fórum Gastronômico de Campinas e Região, com foco no debate sobre a formação e capacitação de profissionais da área gastronômica.
“Muitos nomes famosos não tem sua figura associada à região de origem e são desconhecidos como filhos da RMC. A ideia, esse ano, está em justamente trazê-los como inspiração para os chefs em suas criações, e fazer uma homenagem à sua figura oferecendo ao público um menu da sua época, ou um prato de sua preferência pessoal ou ainda uma receita criada a partir de sua história e trajetória“, explica Gilson Gomes de Oliveira, presidente do CRC&VB. “Além disso, o Festival abrirá espaço para outras manifestações culturais, que expõem o valor e as contribuições da região para a cultura brasileira”, completa.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!