Lições de vida

Please select a featured image for your post

De autoria de Maria Shriver, sobrinha do ex-presidente dos EUA John Kennedy, As dez lições indispensáveis para começar sua vida chega às livrarias do país e traz aprendizados que a jornalista tirou das experiências profissionais e pessoais. A ideia nasceu de um discurso em uma colação de grau de faculdade, em Massachussets, nos Estados Unidos. Os conselhos da autora fizeram tanto sucesso entre os formandos e os pais que acabaram se tornando um livro.

Filha do democrata Sargent Shriver e esposa do ator Arnold Schwarzenegger, atual governador da Califórnia, Maria Shriver contextualiza as dez lições com passagens principalmente de sua trajetória profissional que a fizeram aprender e amadurecer, muitas vezes, de forma penosa. A demissão da CBS quando era âncora, justamente a posição que ela havia sonhado atingir, representou seu maior fracasso e foi quando ela aprendeu a não fundamentar a vida apenas no trabalho.

O livro traz lições para lidar com frustrações, limitações e conflitos entre a vida pessoal e a profissão, como quando, grávida, a autora apresentava dois telejornais pela emissora NBC News, sendo um em Nova York e outro em Washington D.C., mas morava na Califórnia. Ela só percebeu que não conseguiria mais conciliar o ritmo alucinante do trabalho com a vida familiar quando experimentou a maternidade.

Maria Shriver é jornalista de sucesso nos EUA, trabalhou como âncora nos principais programas de notícias da TV americana, é vencedora dos prêmios Peabody e Emmy de Jornalismo e autora mais vendida do The New York Times. Afastou-se da mídia em 2003, quando o marido Arnold Schwarzenegger venceu as eleições para governador da Califórnia e ela se tornou a primeira-dama do estado.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta