Limpa Brasil Let’s do it!

Please select a featured image for your post


Campinas será a quarta cidade do país a receber o movimento Limpa Brasil Let´s do it!. No dia  25 de setembro, milhares de voluntários sairão às ruas para retirar os resíduos sólidos descartados irregularmente nas vias públicas. A ação já aconteceu no Rio de Janeiro, onde foram recolhidas mais de 17 toneladas de  materiais recicláveis, em Brasília, onde o total foi de 59 toneladas, e em Goiânia, onde a ação foi realizada em conjunto com a empresa municipal de urbanização, resultando na retirada de 174 toneladas de resíduos sólidos.

O Limpa Brasil Let’s do it! é um movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente que pretende incentivar a reflexão para a mudança de atitude do cidadão brasileiro em relação ao hábito de jogar lixo fora do lixo. A principal meta é despertar a responsabilidade individual do cidadão em relação aos resíduos que produz, incentivando o engajamento para limpar as cidades e, o que é mais importante, mantê-las limpas.

A população da cidade já pode se cadastrar para participar da iniciativa. Basta acessar o site www.limpabrasil.com e fazer a inscrição para receber orientações por e-mail. O voluntário poderá retirar na semana anterior à ação, em uma agência do Banco do Brasil, um kit com luvas e sacos confeccionados com matéria-prima renovável, produzidos e cedidos pelas empresas Braskem e Embalixo.

No dia 25 de setembro, Campinas contará com 25 pontos de entrega, que foram definidos junto ao D.L.U. – Departamento de Limpeza Urbana. Alguns deles são: Parque Ecológico, Praça Beira Rio, Praça do Coco, Bosque dos Jequitibás, nas Cooperativas Produção Coleta e Manuseio, Bom Sucesso e Havilá. A abertura do evento será no Largo do Rosário, às 9h.

Cada saco de lixo entregue no Ponto de Entrega poderá ser trocado por um ingresso para um show com O Baile do Simonal (Wilson Simoninha e Max de Castro), a Banda Fator 4, e convidados, que acontecerá às 17h, após a ação, na Concha Acústica do Parque Taquaral

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!