Limpeza de suas roupas

Please select a featured image for your post

Que os tecidos das roupas acumulam germes e bactérias durante o uso já não é novidade, mas um fato desconhecido por grande parte da população é que, mesmo depois da lavagem, alguns microorganismos nocivos à saúde sobrevivem e se mantém aderentes às fibras. Fungos e ácaros também podem resistir a lavagens, piorando quadros alérgicos respiratórios ou de pele em crianças e adultos, como rinite, micoses, brotoejas e, até mesmo, cistite ou candidíase.

A maioria dos brasileiros usa água fria e sabão para lavar as roupas. Segundo Dr. Paulo Olzon, infectologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), esse processo não elimina micróbios. Além disso, quando é possível utilizar água excessivamente quente há grande risco de danificar as fibras dos tecidos.

Os tecidos 100% algodão também são vítimas de microorganismos, caso sejam guardados em locais úmidos e sem ventilação, ou quando ficam armazenadas no fundo do armário por muito tempo. O mesmo vale para as toalhas de banho expostas no banheiro e não secam direito, ou os uniformes das crianças, que voltam da escola sujos e carregando bactérias.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!