LinkedIn

 Se em um passado não tão distante o currículo de papel era o primeiro contato entre candidatos a uma vaga e as empresas, hoje o LinkedIn ocupou esse espaço, tornando-se a principal ferramenta de comunicação profissional do mundo – algumas empresas nem vêem mais as versões impressas. Por isso mesmo, a construção de um perfil atraente é fundamental para colocação no mercado de trabalho. Sócios de uma consultoria de recursos humanos, Roberta Giuliano e Jonathan Yung listaram nove dicas para ter uma página perfeita no LinkedIn. Confira:

– Tome cuidado com os erros em português e inglês. Escrever corretamente é primordial;
– Por mais interessante que se queira deixar o perfil, mentir nunca é uma alternativa. Não há necessidade de inventar cursos ou experiências anteriores, por exemplo;
– Ser objetivo é fundamental e o melhor caminho para chamar a atenção para o que se quer destacar no currículo;
– Na hora de escolher uma foto para o perfil, o ideal é apostar em fotografias com estilo corporativo ou em ambiente de trabalho;
– Toda vez que mudar de trabalho, realizar algum projeto relevante ou iniciar/concluir um curso, por exemplo, é importante atualizar o perfil;
– Seja personalista e liste projetos e resultados alcançados;
– Esteja atendo a gírias, informalidade e experiências compartilhadas;
– Para mostrar conhecimentos, vale escrever artigos sobre temas relevantes para o segmento em que atua.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.