Lisboa estimula viagem de campineiros

Para atingir a meta de 400 mil pernoites de brasileiros na capital portuguesa ainda em 2009, a Associação de Turismo de Lisboa (ATL) está investindo 500 mil euros (cerca de R$1,5 milhão) em uma campanha publicitária para apresentar o Destino Turístico de Lisboa ao mercado brasileiro. A campanha Lisboa Convida percorrerá sete grandes cidades brasileiras, entre elas, Campinas. Os atrativos de Lisboa, como uma capital européia cosmopolita e moderna, serão apresentados em um roadshow para os representantes do segmento de turismo de Campinas e região na próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro, às 19h00, no Jockey Piano Bar.

Campinas é a única cidade não-capital incluída no roteiro brasileiro da ATL pelo potencial socioeconômico de sua população e pela possibilidade de inclusão de vôos diretos de Portugal para o Aeroporto Internacional de Viracopos, destino para onde a TAP (companhia aérea portuguesa) voa em code-share (conexão) com a TAM. As outras cidades que recebem a campanha são Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Brasília.

"Os roadshows, iniciados simultaneamente em São Paulo e Campinas, deverão ser realizados de forma continuada no país, aproveitando as afinidades entre Portugal e Brasil e a oportunidade que representa o fato de a economia brasileira estar em crescimento. O Brasil é um dos países menos afetados pela crise mundial e tem uma classe média em expansão", analisa o presidente adjunto da ATL, Mário Machado.

O Brasil é o sexto mercado emissor de turistas para a região de Lisboa e o primeiro não europeu. No período de janeiro a novembro de 2008, de acordo com a ATL, foram quase 397 mil pernoites de turistas brasileiros nos hotéis da capital portuguesa. O número representa um aumento de 21,5% com relação ao mesmo período do ano anterior. Ao todo, 174. 642 hóspedes vindos do Brasil passaram pela cidade durante estes meses, 22,6% a mais que em 2007.

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta