Livro sobre biossegurança

Please select a featured image for your post

As professoras Mariângela Cagnoni Ribeiro e Marinês Risso, das Faculdades de Ciências Biológicas e Odontologia da PUC-Campinas, e a pesquisadora Almenara de Souza Silva, lançaram no mês de janeiro, no Congresso Internacional de Odontologia, o livro Biossegurança em Odontologia e Ambientes de Saúde. Biossegurança é um conjunto de normas e procedimentos, que tem como objetivo prevenir e eliminar o risco de acidentes em ambientes na área da saúde.

Em sua segunda edição, o livro aborda temas da biossegurança ligados aos riscos que profissionais e pacientes estão expostos ao realizar exames clínicos, ao ter contato com equipamentos, ambientes hospitalares, infecções, entre outros assuntos. As autoras mostram orientações para o profissional da área da saúde e também para leigos no assunto, além da versão atualizada das normas definidas pelo Ministério da Saúde.

“O livro permite que o paciente consiga fiscalizar o atendimento e entenda os cuidados que são necessários na área da saúde para promover o bem- estar”, explica Marinês Risso,

Para Mariângela Cagnoni Ribeiro, que contribui para a área de microbiologia do livro, a publicação traz uma abrangência de assuntos, permitindo que diferentes profissionais da área da saúde possam se informar. “Com o livro profissionais de odontologia, medicina e áreas técnicas podem utilizar como fonte de consulta”.

A obra é resultado de uma pesquisa iniciada em 1998, quando as professoras perceberam que havia uma preocupação dos profissionais da área da saúde ao trabalharem com o manuseio de equipamentos e tratamento dos pacientes. Em 2005, foi lançada a primeira edição do livro, Biossegurança em Odontologia, que era destinado apenas a área da odontologia.
O livro Biossegurança em Odontologia e Ambientes de Saúde tem preço sugerido de R$ 93,00 e pode ser comprado pelo site www.iconeeditora.com.br ou em livrarias.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!