Look da folia

Please select a featured image for your post

Nos dias de folia, a maquiagem é fundamental para compor um look bacana, seja para o dia ou para a noite. O maquiador da Natura Marcos Costa dá dicas para criar uma make para o carnaval, que segundo ele será prática e carregada.


Cabelos
Abuse dos acessórios informais, como flores ou origamis, deixando o pescoço livre com um coque ou um rabo de cavalo.

Make
A maquiagem começa com uma boa preparação de pele. O primeiro passo é limpar o rosto e aplicar uma base de textura leve, de maneira uniforme. As fluídas são as mais indicadas por conferirem um aspecto fresco e natural, perfeitas para o calor. Para peles mistas e oleosas, finalize com pó compacto.

Vibrante
Aplique sombras, lápis e blush em cores fortes. A dica aqui é misturar sombra em creme na cor rosa em toda a pálpebra e contornar os olhos com lápis azul. “Aplique a sombra com leves batidinhas dos dedos, sem esfregar. Não esqueça de aplicar uma boa camada de máscara preta para cílios e um blush em creme”, explica Marcos. A finalização deste make é um gloss cor de boca.

Glamouroso
Um look simples e glamouroso. O segredo é o batom vermelho. Aplique generosamente nos lábios com um delineador marcado nas pálpebras superiores.

Muito brilho
Para um make com a cara do sol de fevereiro, tonalize o corpo e o rosto inteiros com produto específico. “Aplique aos poucos, sem esfregar, para garantir uniformização e brilho ressaltado”, indica Marcos. Complete com produtos em bronze ou dourado, como base e blush. A sombra pode ser da cor que mais gostar em pó ou creme.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta