Los Angeles Brazilian Film Festival

Please select a featured image for your post

De 27 de abril a 2 de maio acontece a 3ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), com a exibição de mais de 60 filmes brasileiros entre longas e curtas metragens, documentários, animações e projetos de vídeo. O festival irá celebrar os 15 anos da retomada do cinema brasileiro, com uma seleção de filmes que marcaram o período, considerado um dos melhores momentos do cinema brasileiro, comparável apenas ao Cinema Novo da década de 50.

Entre os filmes que serão exibidos na programação da Mostra Tributo ao Cinema da Retomada estão “Carlota Joaquina”, de Carla Camurati (1995), “Terra Estrangeira”, de Walter Salles e Daniella Thomas (1995), “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles (2003), “O Quatrilho”, de Fábio Barreto (1994) e “Lavoura Arcaica”, de Luiz Fernando Carvalho (2001).

“São filmes simbólicos. Filmes ícones da Retomada que todo mundo conhece, identifica seus realizadores, comenta a obra e viram referência do cinema nacional. É como se fosse uma marca para o País. Quando se fala em futebol ou carnaval, o imaginário coletivo voa e vai buscar referências em imagens clássicas do Brasil. Assim funciona também para o Cinema da Retomada. Quando falamos em qualquer um desses filmes a serem homenageados, estamos nos referindo a filmes que se estabeleceram como sucessos de crítica, público ou bilheteria. E para muitos a primeira cena que vem à cabeça quando se remete a este período é a da Carlota Joaquina ou a do Zé Galinha, por exemplo”, diz Nazareno Paulo, fundador do LABRFF.

Mostras Competitivas

A Seleção Oficial LABRFF 2010 terá mais de 60 filmes, com dez longas metragens e quatro documentários integrando as mostras de competição avaliadas pelo júri oficial, formado por nomes consagrados e emergentes da indústria cinematográfica nacional e estrangeira. Os curtas metragens selecionados concorrem na categoria de Melhor Prêmio escolhido pelo voto popular.

Outras duas categorias que também serão premiadas pela votação do público são Projetos de Vídeos e Curtas Metragens realizados por brasileiros nos Estados Unidos.

Confira a agenda do LABRFF 2010

1º dia, 27 de abril, terça-feira:
Eventos: Tapete vermelho / cerimônia de abertura / premiére americana de um filme brasileiro (a ser anunciado) / festa

2º dia, 28 de abril, quarta-feira:
Eventos: Exibição de mostras o dia todo.
Film market: Painel de discussão 1 (tema e palestrantes a serem anunciados)

3º dia, 29 de abril, quinta-feira:
Eventos: Exibição de mostras o dia todo.
Film market: Painel de discussão 2 (tema e palestrantes a serem anunciados)

4º dia, 30 de abril, sexta-feira:
Eventos: Exibição de mostras o dia todo seguida de coquetel.
Film market: Painel de discussão 3, Workshop (temas e palestrantes a serem anunciados)

5º dia, 1 de maio, sábado:
Eventos: Exibição de mostras o dia todo / tapete vermelho / cerimônia de entrega de prêmios / premiére americana de filme brasileiro (a ser anunciado) / coquetel de premiação.
Film Market: Seminário (tema e palestrantes a serem anunciados)

6º dia, 2 de maio, domingo:
Eventos: Exibição de filmes.
Noite de encerramento com a premiére americana de um filme brasileiro (a ser anunciado) / festa de encerramento.

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!