Macrocorredores ecológicos

Please select a featured image for your post

Campinas irá contar com a criação de dois macrocorredores ecológicos que ocuparão extensão total de 64,7 quilômetros quadrados e permitirão que a cidade amplie os atuais 5,6 metros quadrados de área verde por habitante para 64,7 metros quadrados.

A expectativa é alcançar esse número nos próximos quatro anos. Para atingir esta meta, todos os empreendimentos instalados na cidade que apresentarem como contrapartida o plantio de árvores terão de direcioná-lo para esses locais.

O Macrocorredor Norte abrangerá os distritos de Sousas, Joaquim Egídio e Barão Geraldo e contará com área total de 31,7 quilômetros quadrados; já o Sul terá 33 quilômetros de extensão, com áreas verdes ao longo do Rio Capivari.

"O projeto permitirá, nos próximos quatro anos, o plantio de aproximadamente 10 milhões de mudas de árvores, nos cerca de 7% de todo o território do município que eles abrangerão", diz o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Garcia de Oliveira.

A implantação dos macrocorredores possibilitará a melhoria nas condições de fauna e flora e aumentará a possibilidade de fluxo genético. Permitirá controle sobre enchentes, uma vez que abrange áreas de várzeas e, também, a criação de um corredor verde integrando as regiões Norte e Sul da cidade.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta