Maior árvore de Natal foi acesa ontem

A maior árvore de Natal do mundo foi acesa ontem, no estacionamento do Plaza Shopping Itu, seguida de uma grande queima de fogos. É a oitava vez que o shopping ergue o enfeite gigante, que possui 84 metros de altura – o equivalente a um prédio de 28 andares. A árvore pode ser vista de praticamente toda a cidade, principalmente à noite quando suas luzes estão acesas.
 
A montagem da árvore de Natal envolveu cerca de 20 profissionais que instalaram: sete mil metros de festão prateado, 90 holofotes de lâmpada com vapor metálico de 400 watts cada e 100 metros de mangueira colorida. O enfeite gigante tem ainda 30 lâmpadas estroboscópicas colocadas sobre a estrela em sua parte superior. “Iniciamos a montagem em outubro para que tudo ficasse pronto a tempo. Nesse ano, teremos novidades: 40 mangueiras com iluminação em LED com 70 metros cada, totalizando 2.800 metros e sequencial para cada mangueira, que proporciona efeito de pisca e regulagem da velocidade do efeito”, explica Ricardo Sarno, responsável pelo marketing do Plaza Shopping Itu.
 
Os números que envolvem a montagem da árvore são dignos do seu tamanho. “A altura é equivalente a um prédio de 28 andares. O tubo principal sob o qual a árvore está estruturada possui 1,5 metro de diâmetro e 12 metros de raiz. São 350 toneladas de aço e concreto armado que sustentam a árvore e 15 mil metros de arame galvanizado”, ressalta Sarno.
 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!