Mais de cinco mil postos de trabalho

Please select a featured image for your post

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta quarta-feira, Campinas fechou o ano de 2009 com a geração de 5.628 postos de trabalho formal (com carteira assinada), um crescimento de 1,6% em relação ao ano anterior.

Este foi o melhor resultado entre os municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC). Cosmópolis ocupa a segunda posição, com a criação de 1.154 postos de trabalho.

Segundo análise do Observatório do Trabalho de Campinas, vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, embora no acumulado do ano os números sejam superiores ao de 2008, o município, seguindo o que ocorreu em todo o país, fechou o mês de dezembro com eliminação expressiva de postos de trabalho com carteira assinada. Foram eliminadas 3.514 vagas no mercado formal em Campinas.

“Apesar de negativo, esse saldo ficou acima do verificado em dezembro do ano anterior, quando foram suprimidas 5.833 vagas”, aponta o economista Laerte Martins, assessor da SMTR.

A RMC também apresentou saldo negativo em dezembro, foram 9.997 vagas. Entretanto, no acumulado do ano, a região conseguiu chegar a 17.880 postos de trabalho, o que representou um crescimento de 2,3%, abaixo do crescimento do país.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta