Mais Risoterapia

Please select a featured image for your post

A comédia Risoterapia será prorrogada até 25 de julho no Teatro do Parque D. Pedro Shopping. Com texto de Nilton Rodrigues e direção de Creusa Borges, a peça traz em cena os atores Sônia Ferreira e Everton Santos, além do autor. Na comédia, pacientes se reúnem em um simpósio, convidados por seu psicoterapeuta em comum, que tem o objetivo de demonstrar que o método da risoterapia, a cura pelo riso, funciona realmente. Os personagens fazem uma viagem pelo inconsciente e narram suas experiências como se estivessem se confidenciando ao terapeuta.

Rodrigues explica que o texto é fruto de sua observação das loucuras e manias do ser humano. "É uma reflexão que faço sobre o comportamento da sociedade e os critérios que definem uma pessoa como louca ou normal conforme os padrões da sociedade. O que proponho é exorcizar, com uma boa gargalhada, a violência, a fome, as catástrofes, o caos no setor aéreo e até os cheques sem fundo", diz.

A comédia traz questionamentos sobre a sociedade de forma divertida e despretensiosa. Personagens como a velha, a pessimista, a socialite, o portador de TOC, a botocada, a ginasta e a atriz não escondem suas neuroses, preconceitos e estresse. Tudo é tratado em cena com muito humor.

Serviço
Local: Teatro do Parque D. Pedro Shopping
Temporada: até 25 de julho
Horários: sábado, meia-noite
Ingressos: R$ 25
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 12 anos


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta