Manchete de jornal

Please select a featured image for your post

Capa da Folha de S. Paulo de hoje. Não li a matéria, mas só o título mostra bem o que significa tentar manobrar a opinião pública. Quem ouviu ontem tudo o que o presidente falou fica indignado em ver uma manchete como essa!
E não me venha dizer que eu estou de um lado ou de outro. A coisa aqui não tem nada a ver com isso! Estou falando em redação, em comunicação, em como são capazes de mudar todo o contexto de uma fala, única e exclusivamente, para atender interesses – aí sim, de apenas um lado!

– Primeiro porque, para quem ouviu o que o presidente falou, ficou bem claro o que ele quis dizer com "não queremos negociar" – ou seja, não vão entrar em negociatas da velha política! As torneiras de abuso do dinheiro público foram fechadas e não serão reabertas.

– "Defendeu intervenção militar" – para quem ouviu o que foi falado, a todo momento o presidente é claro em dizer que ele defende a Constituição e a democracia. Em nenhum momento ele defendeu atos antidemocráticos.

– "Ato pró- golpe" – que golpe?? Que eu saiba, a conspiração acontece quando alguém quer chegar ao poder e, neste caso, o presidente já está lá. Eleito democraticamente pelo povo, inclusive!

Quem assistiu ontem a live com Roberto Jefferson ficou assustado com tudo que foi dito, já que ele revelou – aí sim! – um possível golpe que está sendo tramado por membros do STF, presidentes da Câmara e do Senado, governadores e presidentes de partidos para derrubar o presidente.

Então, pessoal, antes de defender ou atacar esse ou aquele político, vamos checar as informações, vamos analisar e ponderar o que está acontecendo. 

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.