Manual de sobrevivência

Voos de longa duração são grandes preocupações de quem tem medo de avião ou costuma passar mal durante as viagens. Mesmo para quem não sofre desses problemas, as horas podem parecer intermináveis se não houver uma preparação antes do embarque. Para aliviar o desconforto, a OneWorld, aliança de companhias aéreas da América Latina, selecionou algumas dicas para uma viagem mais tranquila: 

1- Prepare seu corpo
Um dia antes do voo, programe-se para passar algum tempo na academia, caminhar ou fazer algum tipo de exercício. Isso vai ajudar a não sofrer tanto com o longo período sentado ou deitado. Certifique-se também de embarcar bem descansado, para não entrar no avião com sono e depois ficar com o corpo dolorido por dormir várias horas em posição desconfortável. 

2- Cheque seus carregadores
Carregue todos os seus dispositivos eletrônicos e não esqueça de trazer a reserva de bateria para o longo percurso. Ter um dispositivo de carregamento externo é um back-up interessante.

3- Leve entretenimento personalizado
Alimente seu laptop, tablet ou celular com diversas opções de entretenimento, pois é sempre divertido ter por perto aquele livro ou filme que há meses queria conferir, mas não tinha tempo. Livros de papel também são uma boa pedida para descansar os olhos da tela.

4- Cuide da alimentação
Um estudo apontou que os alimentos ricos em carboidratos, como macarrão e pão integral, tornam o organismo mais adaptável à pressão dos aviões. De acordo com o estudo, os níveis mais elevados de insulina acalmam e facilitam o relaxamento. Também evite ingerir opções muito pesadas para evitar desconfortos no estômago.

5- Mantenha-se hidratado
Não há um número exato de litros de água recomendável para se beber em um voo longo, mas especialistas em saúde recomendam ingerir mais do que o normal, já que é uma situação propícia para a desidratação.

 

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