Mega exposição

O Museu Coral Gables em Miami irá realizar uma mega exposição sobre as 12 cidades-sede da Copa 2014.  A mostra, intitulada 12 Stadiums 12 Cities: Brazil 2014 World Soccer Destination, exibirá os perfis das doze cidades e estádios que sediarão os jogos no Brasil. “A exposição exibe a nova arquitetura de ponta de diferentes regiões do Brasil e inclui vistas panorâmicas dos estádios”, afirmou Christine Rupp, Diretora Executiva do Museu de Coral Gables. A exposição e as atividades e programas paralelos proporcionarão à comunidade de Miami e do Sul da Flórida uma maneira diferente de assistir a Copa do Mundo e unirá pessoas de todas as nacionalidades através do futebol, completou.
A mostra é dividida em três seções: Cidades, Estádios e Futebol na Cultura Urbana; e será apresentada na Fewell Gallery, com curadoria da arquiteta e designer brasileira Adriana Sabino.
Para completar as ações comemorativas, o museu transformará sua área externa em um campo de futebol e o local será usado para transmitir duas partidas: a abertura da Copa com o jogo Brasil x Croácia, no dia 12 de junho; e a partida Brasil x México, no dia 17, com festa brasileira patrocinada pela ESPN. 
Além disso, haverá uma palestra sobre arquitetura e jornalismo com os arquitetos Fernando Balvedi, autor do projeto de renovação do Estádio Beira-Rio; Sergio Coelho, autor do projeto da Arena Pantanal; e o jornalista Rodrigo Prada, diretor do Portal 2014, no dia 6 de junho, das 16 às 18h. Ainda no mesmo dia, café da manhã e palestra com o especialista em marketing esportivo Rafael Plastina, às 8h30 . Por fim, no dia 8 de junho, às 18h, será oferecida uma palestra com o conhecido antropólogo brasileiro Roberto DaMatta.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta