Megaoperação contra dengue em São Paulo

Please select a featured image for your post

Começa nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a Semana Estadual de Combate à Dengue, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo que contará com mais de dez mil agentes espalhados pelas cidades paulistas. O objetivo é promover uma série de atividades para enfrentar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A ação foi antecipada para o final de fevereiro devido ao calor e chuvas intensas, condições propícias para a proliferação do mosquito com o acúmulo de água parada em pneus, latas, calhas, vasos de planta e outros recipientes.

As atividades da campanha incluem arrastões, panfletagens, pedágios, distribuição de adesivos e imãs de geladeira, palestras, apresentações de teatro, exposições e passeatas, além de mutirões de limpeza, visitas casa a casa, remoção de criadouros e visitas de imóveis estratégicos e especiais, como cemitérios e ferros-velhos.

A Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), órgão da secretaria, realizará atividades especiais em alguns municípios de abrangência de suas regionais, como São Paulo, São Vicente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, Campinas, Presidente Prudente, Sorocaba, Bauru e Taubaté.

“Trata-se de uma mobilização importante para chamar a atenção dos paulistas em relação à dengue. Como 80% dos criadouros do mosquito transmissor estão nos imóveis residenciais, o envolvimento da população no combate à doença é essencial”, afirma Affonso Viviani Júnior, coordenador da Sucen.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!