Melhor odontologia do Brasil

Please select a featured image for your post

Pelo terceiro ano consecutivo, o curso de Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, é eleito o melhor do Brasil. A instituição de ensino superior figura entre as 10 melhores do País de acordo com o IGC (Índice Geral de Cursos) divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) na última quinta-feira, dia 13. Os dados são com base nas avaliações de 2009.

O Índice Geral de Cursos (IGC) leva em consideração a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado). O resultado final está em valores contínuos (de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Entre 2.137 instituições avaliadas, públicas e privadas, a Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic obteve nota contínua 433 (faixa 5), a nona melhor do Brasil.

"Essa classificação é resultado dos investimentos constantes em pesquisas, trabalhos científicos e apoio aos estudantes de graduação e pós-graduação a participarem de congressos nacionais e internacionais, além da interação entre os diversos níveis de pós-graduação. O corpo docente formado por professores com título de Doutorado e a participação dos excelentes alunos em todos os níveis do ensino também contribuíram para chegarmos nesta posição", define José Luiz Cintra Junqueira, diretor geral da Faculdade São Leopoldo Mandic.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!