Miss Líbano Imigrante 2009

Please select a featured image for your post

A beleza da mulher brasileira será destaque no Oriente Médio neste mês de agosto. A paulistana Caroline Assad, de 16 anos, viajou no dia 12 para Beirute, capital libanesa, para se preparar para representar o Brasil no concurso Miss Líbano Imigrante 2009, que escolhe a libanesa mais bonita de cada país. A disputa irá ocorrer no dia 26 de agosto e contará com mais de 20 candidatas, de várias nacionalidades.

Caroline é neta de libaneses e foi escolhida pela União Libanesa do Brasil para ser uma das representantes brasileiras no concurso internacional. Uma curiosidade: existem mais libaneses no Brasil (7 milhões de descendentes) do que no Líbano (cerca de 4 milhões de habitantes). “Nunca fui ao Líbano. Será uma experiência sem igual para aprender mais sobre a cultura daquele país”, destaca Caroline.

Atributos não faltam à estudante para representar o Brasil na terra de seus antepassados: Caroline tem 1,78 m. de altura, pesa 56 quilos (recentemente emagreceu 3 quilos para participar da grande final), tem olhos e cabelos castanhos. A jovem, que cursa o segundo grau no Colégio Santo Américo e sonha em fazer faculdade de Propaganda e Publicidade para trabalhar com eventos de moda e shows, faz academia quatro vezes por semana e ainda pratica hipismo no Haras Monte Cristo, em Sorocaba (SP), de propriedade do pai, o empresário Samir Assad. Por parte de mãe, a dona-de-casa Iamar Lourenço Assad, a ascendência de Caroline é italiana.

Na final do concurso a jovem irá desfilar com três roupas diferentes. O primeiro traje é uma fantasia de Carnaval. “Escolhi o tema brasileiro e mandei fazer uma fantasia verde, que representa a flora nacional. A roupa é bem alegre e brilhante, e tem short, botas e plumas”, explica. Os outros trajes são biquíni e vestido longo.

Se depender do histórico do concurso, as chances de Caroline são grandes. No ano passado, a vencedora foi a brasileira Carina Kaddissi, do Rio de Janeiro, que também estará em Beirute para receber as candidatas. “Dependendo do resultado deste concurso posso seguir a carreira de modelo”, finaliza Caroline, que já desfilou para a grife de roupas Helena Motin.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta