A Moët & Chandon faz homenagem à França em novo rótulo, com uma edição limitada de Moët Impérial, em estilo comemorativo e toque francês, para acompanhar todas as vitórias, sejam elas pequenas ou grandes, na França ou ao redor do mundo.
O rótulo traz a bandeira francesa como fundo, em seus tons de azul, branco e vermelho representando os valores: liberdade, igualdade e fraternidade. O tradicional logotipo da Moët & Chandon foi substituído por uma representação do Arco do Triunfo. A garrafa é selada com uma fita dourada.
O Arco do Triunfo simboliza um grande paradoxo: honra tanto as vitórias quanto os sacrifícios. O monumento foi encomendado por Napoleão Bonaparte no auge de sua carreira militar em 1806. Cumpre dizer que apenas um ano depois, em 1807, o Imperador visitou as adegas de Moët & Chandon pela primeira vez, local hoje chamado de Galeria Imperial, aberto à visitação pública. Na época, a visita foi liderada por seu amigo Jean-Rémy Moët, neto do fundador da Maison. Napoleão brindava com Moët & Chandon, alegando a importância simbólica da bebida: “Sempre carregue champanhe! Na vitória você merece e na derrota você precisa dele.” Em homenagem a essa aliança histórica nasceu Moët Impérial.
Leia também: Casa conectada de forma simples e econômica