Morre presidente e CEO do Visit Orlando

Na última sexta-feira, 4, Gary Sain, presidente e CEO do Visit Orlando, faleceu subitamente e inesperadamente.

Como líder do Visit Orlando, Gary serviu como embaixador da comunidade trabalhando incansavelmente em nome de Orlando e de toda a indústria de viagens e turismo. Ele passou toda a sua carreira trabalhando em hospitalidade e foi homenageado inúmeras vezes por suas contribuições.

Sain deixa sua esposa, Pamela, e duas filhas, Vanessa Sain-Dieguez e Olivia, que residem em Maitland, Flórida.

Sua passagem pelo Visit Orlando
Gary C. Sain começou a trabalhar no Visit Orlando em fevereiro de 2007 como o líder da organização que comercializa e vende a área de Orlando como o destino de lazer n º 1 da família no mundo e um dos principais destinos para reuniões e convenções da América. Ele é creditado com Orlando atingindo um recorde de 51,5 milhões de visitantes em 2010, o primeiro destino dos EUA a ultrapassar a marca de 50 milhões de visitantes.

Como uma figura de liderança na indústria de viagens, turismo e hospitalidade, Sain frequentemente aliciava os benefícios de viajar assim como a importância da indústria para a economia como um veículo para o desenvolvimento econômico e a prosperidade. Conhecido na indústria como um especialista em marketing e branding, Sain alavancou esses pontos fortes enquanto esteve no Visit Orlando para desenvolver programas de publicidade de lazer para o destino. Essas iniciativas incluem as campanhas de marketing de lazer como a marca “Orlando me faz sorrir”, “Segundo Verão” e “Seja o Primeiro”, assim como as campanhas “Inspiração” e “Influenciador” para o mercado de negócios de viagem.

No segmento de viagens de reuniões e convenções, Sain é conhecido por seus esforços de marketing de Orlando como um dos melhores destinos no ranking para eventos empresariais. Como resultado, Orlando realizou 26 das 250 maiores feiras nos Estados Unidos em 2011, classificando-o como o destino número 2 global de acordo com o Trade Show News Network. Ele também ajudou a posicionar o Orange County Convention Center – recentemente avaliado o número 1 em facilidade no país pela Business Review USA – como o primeiro centro de convenções da indústria. Uma de suas realizações mais orgulhosas foi o trabalho com a comunidade para levar a NPE2012 – uma feira internacional da indústria de plásticos, com mais de 55.000 participantes – para o Orange County Convention Center, em Abril de 2012. Essa foi a primeira vez que a feira se reuniu fora de Chicago desde 1971 e é considerada uma oportunidade de mudança de jogo para o destino.

Além disso, Sain desempenhou um papel com muita disposição para ajudar a assegurar os eventos de entretenimento mais importantes para o destino como, principalmente, o renomado NBA All-Star Weekend 2012, assim como o inaugural festival de música Orlando Calling.

Como um defensor para a responsabilidade social empresarial (RSE) no Visit Orlando, Sain também incentivou seus funcionários a fazer trabalhos voluntários com organizações locais de caridade. Sua paixão por auto-aperfeiçoamento e crescimento pessoal levou, para o seu desenvolvimento de iBrand, um programa de marca pessoal que se concentra no sucesso por meio do fortalecimento de relacionamentos com o próximo e na criação de uma identidade bem estabelecida.

Ele foi reconhecido por sua liderança como uma das 25 pessoas mais poderosas, forças ou tendências na indústria de reuniões pela revista MeetingNews (2007 e 2008); um dos 20 melhores indivíduos da elite da indústria de feiras pela Expo Magazine (2012); executivo de turismo mais influente de Orlando por Orlando Business Journal (2008) e como uma das 50 pessoas mais proeminentes em Orlando por Orlando Magazine (2008, 2009, 2010).

A participação do Sain em organizações da indústria e conselho incluiu: o U.S. Travel Association (USTA) e Brand USA Marketing Advisory Council; Mensagens do Conselho de Administração para Visit Florida, a Central Florida Hotel & Lodging Association (CFHLA); Associação Internacional de Feiras e Eventos (IAEE); conselho consultivo para o Federal Reserve Bank; e membro da Professional Convention Management Association (PCMA); Meetings Professional International (MPI) e American Society of Association Executives.

Suas designações profissionais incluem Certified Travel Counselor (CTC), Certified Hospitality Marketing Executive (CHME) e Certified Travel Marketing Executive (CTME).

Localmente, Sain serviu na no conselho consultivo da Rosen College of Hospitality Management da University of Central Florida e como membro do Conselho de Administração para Florida Citrus Sports, Salvation Army e Central Florida Boy Scouts of America.

Ao longo de mais de 30 anos de sua carreira, Sain desfrutou de experiência diversificada como marketing, vendas e executivo de negócios dentro da indústria. Antes de entrar para o Visit Orlando em fevereiro de 2007, Sain foi vice-presidente executivo, diretor de marketing e sócio da Yesawich, Pepperdine, Brown & Russell, uma agência internacional de publicidade e relações públicas baseada em Orlando especializada nas categorias de lazer, viagens e estilo de vida. Outras posições são: vice-presidente executivo de vendas e marketing para GES Exposition Services; vice-presidente sênior de vendas, marketing e serviços de passageiros para a Premier Cruise Line aka The Big Red Boat; e vice-presidente assistente de vendas para Hyatt Hotels Corporation. Antes do Hyatt, ele atuou como vice-presidente corporativo de vendas e marketing para o Ritz-Carlton em Washington, DC / NY e para Whitehall/Tremont Hotels em Chicago, além de conseguir abrir os Stouffers Hotels em Chicago e Atlanta como diretor de marketing.

Sain recebeu um título de bacharel com especialização em Administração de Empresas e especialização em Marketing pela Davis and Elkins College em Elkins, W. Va.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.