Mostra de Artes Visuais

Please select a featured image for your post

Além de atrações musicais e do Fórum Global de Sustentabilidade, o SWU Music and Arts Festival, que acontece de 9 a 11 de outubro na fazenda Maeda, em Itu, apresentará uma Mostra de Artes Visuais. Durante os três dias do evento, o publico poderá interagir com projetos artísticos inéditos, concebidos exclusivamente para o festival, além de visitar uma exposição em homenagem ao artista Frans Kracjberg.

Eduardo Srur é o curador e Kátia Canton a consultora da mostra que trará 6 obras produzidas em grande formato e conteúdo interativo. “O objetivo é proporcionar o entretenimento com reflexão e crítica, por meio do contato com as obras”, explica Srur. Participam da exposição a Urban Trash Art, o coletivo Bijari, Oficina Jamac, Flavia Vivacqua, COOPERAACS e Fabio Delduque, entre outros. Srur, que além de curador da mostra também é artista, levará para o espaço uma obra de sua autoria: o Labirinto, projeto construído com cerca de 40 toneladas de materiais recicláveis que ocupará mais de 225 metros quadrados.

Além da Mostra de Artes, uma exposição fará uma homenagem especial a Frans Krajcberg, que há mais de 50 anos se dedica à causa do desmatamento. Sergio Caribe é o curador do espaço que trará 8 fotos e 7 esculturas do artista. Para ativar 4 sentidos do público (visão, audição, olfato, tato) o local terá trilha sonora de mata queimando, cheiro de madeira em combustão, e estarão espalhadas pelo chão folhas secas e carvão. Um filme sobre o artista também será exibido dentro da tenda. Outra atração será a exposição Sea Creatures, pela primeira vez no Brasil.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!