Mostra ‘Fotodiálogo’

Please select a featured image for your post

Nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, a exposição Fotodiálogo, que integra o 4° Festival Hercule Florence, terá a abertura a partir das 19h, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti. A ideia da mostra é que os artistas, renomados internacionalmente, apresentem suas séries fotográficas criando um diálogo simbólico e pictórico entre as mesmas.

Para o curador da exposição, Eduardo Fernandes, os artistas Vicente de Melo, Rafael Adorján e Jan Smith têm a fotografia como suporte e veículo de comunicação, ponto comum em suas obras. Segundo Fernandes, através do conceito de enigma, os fotógrafos proporcionam uma imagem que faz pensar, perceber e descobrir o que se está vendo.

“O Fotodiálogo traz, em média, 40 trabalhos dos melhores representantes da fotografia contemporânea para a cidade de Campinas, por isso é fundamental que a população aproveite esse momento para construir uma visão diversificada da linguagem fotográfica e conhecer os múltiplos ângulos de como a imagem pode ser vista”, declarou Fernando Bittencourt, coordenador do MACC.

Vicente de Mello vai expor as séries “Galáctica”, “Quantos asas tem um pixel”, “Vermelhos Telúricos” e “Topografia Imaginária”, as quais irão interagir com as temáticas das séries de Rafael Adorján, com “Corpo Delito”, e Jan Smith, com “Cidades Abandonadas”.

Serviço
Exposição Fotodiálogo
Período: 27 de agosto a 26 de setembro
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC)

Rua Benjamin Constant, n° 1.633, Centro
Horários: de terça a sexta, das 9h às 17h, sábados, das 9h às 16h e domingos e feriados, das 9h às 13h

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta