Mostra Hércules Florence

Please select a featured image for your post

A exposição “A Fotografia, Hércules Florence e a Cidade” acontece no saguão do Paço Municipal até o dia 31 de agosto e destaca importantes passagens da carreira do fotógrafo, homenageado na 3ª Semana Hércules Florence, que promove exposições, palestras, debates e concurso de fotografia.

A mostra reúne três reproduções de aquarelas do inventor da fotografia, cujos originais se encontram no Museu Paulista da USP e já foram expostas na mostra “A Cidade e os Sonhos” em 1995. As fotografias selecionadas para a exposição, que fazem parte do acervo do Museu da Cidade de Campinas, são parte da Coleção “Campinas ao largo do tempo”. São imagens de diversos pontos característicos do município, como as Praças Carlos Gomes e 9 de Julho e a Estação Ferroviária, retratados em diversos períodos da história da cidade.

Hércules Florence se estabeleceu em Campinas em 1929 e desde então deu início a uma série de pesquisas sobre o processo de fixação de imagens, que resultaria na fotografia. Como forma de homenageá-lo, em 2007, a Câmara Municipal de Campinas instituiu a Semana Hércules Florence, que acontece anualmente na cidade.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta