Mulher moderna

Ser responsável pela casa, trabalhar, dar atenção à família, estudar, cuidar de si mesma e descansar. Encaixar todas essas tarefas em vinte e quatro horas exige grande parte da energia da mulher moderna. Para dar conta de todas essas tarefas é só manter uma alimentação mais saudável porque é ela que influencia diretamente na disposição, aliviando o stress e proporcionando bem estar.

As pessoas se enganam achando que pular uma refeição, comer apenas uma vez ao dia, ou um lanchinho só para tapear a fome não vai acarretar consequências para a saúde. Mal sabem elas que essas atitudes influenciam diretamente no humor e até mesmo no desempenho. É possível conciliar falta de tempo com alimentação, basta acrescentar os nutrientes certos.

Alimentos ricos em vitaminas B6, B9, B12, proteínas e minerais como o cálcio, o magnésio e o fósforo não podem faltar na dieta da mulher. Todos esses nutrientes estão diretamente relacionados ao circulo hormonal da mulher e auxiliam no fortalecimento dos ossos, no controle de ansiedade, na manutenção do peso e das reações biológicas do corpo, evitando o envelhecimento precoce das células do corpo e doenças, como câncer de mama, problemas cardiovasculares e osteoporose.

As vitaminas e os minerais são encontrados, principalmente, nos vegetais que possuem folhagem verde escura, como couves, brócolis e em frutas como a banana, rica em cálcio, mamão e morango. A beterraba e a cenoura também são ricas nesses nutrientes.

As proteínas estão presentes, principalmente, em alimentos de origem animal, como leites e derivados. Mas há, também, uma grande concentração na soja e no feijão.

Além de todos esses componentes, as frutas oleagenosas também fazem muito bem, porque possuem o colesterol bom, ajudando na saúde do coração e da pele. São encontradas nas amêndoas, nozes e castanha do Pará.

 

 

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