Museu de Arte Moderna

A Associação Museu de Arte Moderna de Campinas completa dois anos na cidade e, para comemorar a data, promove uma exposição no Salão Nobre da Associação Atlética Ponte Preta, dia 13 de agosto, às 20h e, entre os dias 16 a 28 de agosto, das 10h às 17h.

“O objetivo será de conservar e promover as artes visuais, mas teremos também uma preocupação em promover todas as manifestações artísticas, criando em Campinas novo local de interação e fomento artístico”, revela Marcos Garcia de Oliveira, artista plástico responsável pelo evento.

O homenageado da ocasião será Thomaz Perina (1921-2009), que criou, na década de 50, o quadro que decorava o Salão Nobre do Estádio. Alguns anos depois, a obra foi substituída por uma galeria de fotos dos antigos presidentes. Por conta da reforma executada no estádio visando às comemorações do centenário do clube, o painel foi encontrado e totalmente restaurado pelo artista Marcos Garcia.

O evento traz obras dos artistas: Afrânio Montemurro, Alberto Teixeira, Dimas Garcia, Egas Francisco, Francisco Biojone, João Bosco, Fulvia Gonçalves, Marcio Rodrigues, Marcos Garcia, Paulo Cheida Sans, Mario Gravem Borges, Nadir da Costa, Narege, Vanderelei Zalochi e Grupo Antropoantro.

Serviço
Exposição dois anos de MAM Campinas
Salão Nobre da Associação Atlética Ponte Preta
13 de agosto de 2010 às 20h

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta