Música instrumental em Campinas

Please select a featured image for your post

O programa Música nos Hospitais traz a Orquestra do Limiar para uma apresentação no dia 2 de dezembro no Hospital das Clínicas da Unicamp. Composta por 12 jovens músicos, a orquestra traz obras de grandes nomes da música barroca, romântica ou clássica, além de compositores contemporâneos brasileiros e internacionais. A regência da orquestra é do maestro Samir Rahme.

A apresentação gratuita será feita para pacientes, funcionários e visitantes no boulevard do hospital, localizado no saguão térreo. O objetivo é proporcionar momentos de conforto a pacientes, familiares, funcionários e população em geral.

O projeto é da Associação Paulista de Medicina, com o patrocínio da sanofi-aventis e o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

“É uma contribuição para a humanização dos hospitais, levando um momento de descontração e vivência musical, além de colaborar para o incremento da ação cultural em nosso país”, afirma o maestro.

Apresentando cada peça de forma lúdica e interativa, o regente, que também é médico, propõe momentos de reflexão, por intermédio da harmonia e do bem-estar proporcionados por música de qualidade.

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!