Música para todos

No dia 14 de março, às 10h, o Centro Infantil Boldrini receberá uma Mostra Musical Beneficente realizada pelo Festival de Música Contemporânea Brasileira O objetivo do evento é oferecer uma contrapartida social e criar oportunidades para que as famílias e crianças hospitalizadas também possam ter acesso à musica.
Neste ano, além das atividades para as crianças ouvirem e cantarem músicas populares infantis na Brinquedoteca do Centro, em Barão Geraldo, os grupos também se apresentarão na unidade de Radioterapia. A novidade será a intervenção cultural do grupo de palhaços de São José do Rio Preto, “Sementes da Alegria”, que atua com Risoterapia. Os palhaços se vestem de médicos para levar um tom mais descontraído aos ambientes dos hospitais.
A pianista e cantora Ana Carolina Sacco participará da ação pela terceira vez e enfatiza a importância de eventos como este para a melhoria das crianças em tratamento. “É impressionante como a arte e a música proporcionam uma mudança em um pequeno tempo. É um momento em que as crianças desconectam da dor, o que alivia de alguma forma a situação que estão passando”, observa.
Durante a ação do festival no ano passado a coordenadora de enfermagem do Boldrini, Camilla Aparecida Moreira, ressaltou a importância destas atividades lúdicas para o tratamento das crianças. “Tudo o que é música e colorido para eles é muito importante, pois permite uma reação ao tratamento muito melhor”, explica. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta