Na rede

Facebook, Instagram, e-mail, Whatsapp… Não há como negar que, cada vez mais, os brasileiros estão conectados em seus celulares. De acordo com a pesquisa Global Entertainment and Media Outlook 2015 – 2019, da PwC, os gastos com internet móvel tendem a ultrapassar os da fixa ainda em 2015, sendo duas vezes maior nos próximos cinco anos, chegando aos US$ 29 bilhões em 2019, com crescimento médio de 17,1% ao ano.
A pesquisa faz um comparativo entre os gastos com entretenimento e mídia. Em 2014, o consumo de produtos do setor foi responsável por 38% da receita, seguido da publicidade (32%) e do acesso à Internet (30%). A tendência, em 2019, é que este último ocupe a primeira posição com 41%. Publicidade e consumo teriam, respectivamente, 29% e 30%. “O crescimento da internet acontece devido a alguns fatores, mas a contínua inclusão das classes emergentes e o investimento em infraestrutura são os mais importantes para esse resultado”, explica Marcelo Ribeiro, gerente sênior da PwC Brasil e especialista em telecomunicações.

 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!