Na Roda com o Maestro

No dia 22 de junho, quinta-feira, às 20h, o maestro João Carlos Martins se apresenta com o concerto “Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Johann Sebastian Bach”, acompanhado da Orquestra Camerata Bachiana. O evento será aberto ao público e ocontece no Centro de Cultura e Eventos de Holambra.
Um dos nomes mais respeitados no cenário musical do Brasil por seu talento como pianista e regente, Martins ganhou projeção no exterior com apenas 18 anos e, aos 20, estreou no famoso Carnegie Hall, em Nova York. Por problemas de saúde, encerrou a carreira de pianista aos 63 anos, mas não deixou o universo da música. Estudou regência, fundou a Filarmônica Bachiana Jovem em 2006 e, atualmente, é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica do Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP).
O termo “bachiana” remete à riqueza musical do Brasil, numa homenagem ao imortal maestro e compositor, Heitor Villa-Lobos, e à Johann Sebastian Bach. A Camerata Bachiana, parte da Fundação Bachiana Filarmônica, é formada por viola, violoncelo, oboé, clarinete, fagote, flauta, percussão e dois violinos.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta