Não é só carré

Muita gente acredita que a carne de cordeiro se limita ao corte carré e sua charmosa apresentação. Mas a verdade é que ela pode ser utilizada de diversas maneiras, inclusive como hambúrguer. “É uma carne extremamente saborosa, versátil e tem sabor marcante”, afirma Guto Quirós, CEO da Quirós Gourmet, empresa que tem como missão o consumo consciente e focado na produção sustentável de cordeiros de corte.
O empresário explica que são muitas as propriedades nutricionais da carne, como ser rica em ferro, cálcio, potássio, proteína, zinco, niacina e vitamina B, além de conter aminoácidos essenciais ao funcionamento do organismo e possuir a maior parte da gordura do tipo mono ou poli-insaturada, que reduz o colesterol ruim e favorece a digestão do alimento.
No hambúrguer, prepare a carne com cebola, alho, sal, pimenta e azeite zero acidez; e monte com queijo pecorino, maionese de hortelã e tomate. Fica delicioso!

Quem quiser saber o passo a passo, ou conhecer mais sobre a carne de cordeiro, a dica é assistir os vídeos da série Descobrindo a Carne de Cordeiro, apresentada pelo empresário. Os episódios estão disponíveis no You tube. 

Confira o primeiro deles e, na sequência, o que traz a receita do hamburguer.
 

  

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!