Natal Cataratas em Foz do Iguaçu

Boas ideias podem contribuir e muito para o sucesso de uma cidade. O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, apresentou um projeto, na quinta-feira, dia 12, que visa estimular a participação de instituições em torno de uma iniciativa que promete mobilizar e envolver todos os públicos da cidade: o Natal Cataratas.

A campanha tem como principais objetivos criar um evento popular e incorporado ao calendário de eventos da cidade, promover o aumento da ocupação hoteleira durante a realização do evento, contribuir para aumentar as vendas do comércio local e valorizar a identidade e a cultura regional.

“Esse é um evento que terá o tamanho que a cidade desejar. Seu sucesso depende exclusivamente da mobilização das entidades e do envolvimento da comunidade”, disse Piolla. Para marcar a passagem do Natal e envolver a população de Foz, a campanha lançará mão, principalmente, de duas iniciativas: a decoração dos principais pontos da cidade com pórticos, totens e árvores de Natal e um concurso de decoração natalina, abrangendo 15 categorias.

Os pórticos, com uma linguagem visual que remete às Cataratas e à Tríplice Fronteira, serão espalhados por avenidas centrais e pela Avenida das Cataratas, que liga o centro de Foz ao Parque Nacional do Iguaçu. Árvores de Natal serão posicionadas em trevos como o da Avenida Paraná com BR-277 e a rotatória de acesso à Argentina.

O concurso de decoração natalina premiará instituições públicas, residências, hotéis, lojas de shopping e de rua, condomínios horizontais e verticais, restaurantes, igrejas e templos, agências bancárias, escolas públicas e privadas, farmácias, concessionárias de veículos, postos de gasolina e supermercados.

O início oficial do evento está programado para 25 de novembro, quando começam as apresentações culturais na Praça do Mitre, no centro da cidade. Além de iluminação nas árvores, a praça terá uma Árvore de Natal de 15 metros de altura, a Casa do Papai Noel, a Casa de Brinquedos e um palco para apresentações artísticas.

O programa também inclui performances do Ballet Teatro Guaíra, de Curitiba, que encenará a Lenda das Cataratas nos dias 25 a 27 de novembro. A agenda inclui também apresentações do Coral Canto em Canto, da Orquestra Paranaense de Viola Caipira e do Coral de Itaipu, além de bandas de música gospel e religiosa, orquestras e grupos de teatro regionais, inclusive argentinos e paraguaios.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta