Natal com sabor europeu

A Confeitaria Romana apresenta receitas clássicas europeias para este Natal como o Stollen, Gallup, Panforte de Siena e o Bolo da Ilha da Madeira.

Como novidade, esse ano a Romana trouxe o Panforte de Siena, um bolo de frutas típico de Siena na Itália. Possui em sua composição figos secos, açúcar mascavo, castanhas e especiarias, incluindo a pimenta do reino.

Com origem alemã o Stollen vem agradando os paladares dos clientes da Romana há alguns natais e virou tradição da casa nesta época do ano. O pão alemão é recheado com frutas cristalizadas e amêndoas, tem essências de limão e conhaque e recebe logo após a saída do forno um banho de manteiga que acentua o sabor e a maciez .

O Bolo da Ilha da Madeira é uma receita portuguesa. O bolo, que costumeiramente é partido com as mãos e dado aos entes queridos pelos portugueses como um voto de carinho e desejo de “adoçar” a vida, é feito com frutas cristalizadas e vinho do porto.

Para os mais tradicionais, a confeitaria oferece os deliciosos Panettones, chocotones e o Gallup; panetone com cobertura de avelãs e amêndoas. Todos são servidos com o requinte e sabor da Romana. Os doces típicos do Natal podem ser encontrados em qualquer unidade da Confeitaria Romana. 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta