Nave Ciência

Please select a featured image for your post

Acontece nesta quinta-feira, dia 27, a inauguração a Nave Ciência, tematização científico-pedagógica da creche municipal Nave-Mãe Professor Anísio Teixeira, do Jardim Fernanda II, em Campinas. O projeto foi idealizado pelo Museu Exploratório de Ciências (MC) da Unicamp. O convênio Nave Ciência foi firmado entre o Museu e a Prefeitura de Campinas e prevê a intervenção temático-científica em dez unidades até o final de 2010.

Com investimentos de R$ 2 milhões, a Nave Ciência terá quatro temas distintos, que vão abranger uma ampla gama de conteúdos científicos e áreas de conhecimento, os temas são: “Som e Luz”, “Tempo e Movimento”, “Vida” e “Formas e Quantidades”. Respeitando a faixa etária dos usuários, todos os temas serão lúdicos e interativos.

Construída em módulos metálicos e coloridos, a base comum em todos os temas oferece monitores em touch screen e de plasma, mini-notebooks, telas interativas, aramado para exposições e painéis ilustrativos. A criatividade dos alunos será estimulada através de softwares de desenho e de pré-alfabetização, jogos colaborativos do Nintendo Wi, telas de vidro, que revelam obras do Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MAC) e muitos outros. “Estamos falando em semear ciência para aumentar o repertório das crianças”, afirma o professor Marcelo Firer, diretor do Museu Exploratório de Ciências.

As Naves-Mãe são supercreches municipais com capacidade para atender até 500 crianças por unidade, entre quatro e seis anos de idade. Atualmente existem cinco unidades em funcionamento: Professor Paulo Freire (Satélite Iris II), Professor Darcy Ribeiro (Vida Nova), Leonel Brizola (Jardim Marisa), Anísio Teixeira (Jardim Fernanda) e Professor José Aristodemo Pinotti (Vila Régio). A Prefeitura de Campinas prevê ainda, a construção de outras 13 unidades.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta