Noite de posses

A Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo fará Sessão Solene e Cívica de Posses e Outorgas de Insígnias e Honrarias no dia 13 de março, no Plenário Antonio Caio, da Câmara Municipal de Itapira. Juntamente à posse, acontece o lançamento do Colar do Mérito J.K., medalha Juscelino Kubitschek, no grau de Comendador.

Na ocasião, será prestada homenagem a personalidades do universo cultural e artístico e haverá Posse Administrativa dos Membros Acadêmicos, dispostos nas categorias Honorário Titular e Correspondente Livre. Como Membro Honorária Titular, ocupará a Cadeira número 04, cuja Patrona é a inesquecível mestra das Belas Artes Anatália Rangel Asp, a artista plástica Adaljiza Cuan (Adaljiza Marta Machado Cuan), membro da Ordem do Mérito Cívico Maria Quitéria – FALASP, que também receberá sua certificação como representante da FALASP na cidade de Boituva, Estado de São Paulo.

A Cadeira número 05, cujo Patrono é o escritor e poeta F. Silva Nobre, que por longos anos foi o presidente da FALB – Federação das Academias de Letras do Brasil, receberá o renomado advogado Plinio Guimarães Lage, também membro da Ordem do Mérito Cívico Maria Quitéria – FALASP, que ainda receberá sua certificação como representante da FALASP na cidade de Cruzeiro, Estado de São Paulo.

Como Membros Correspondentes Livres, a Diretoria da AILA empossará as seguintes escritoras: Graciela da Cunha; Nina Kuznetzow; Rosana Machado (Rosana Machado Santana Rezende; Rô Lopes e Soninha BB, que serão saudadas pela Acadêmica Correspondente da AILA Profa. Jane Rossi, representante da FALASP em Guarulhos. Serão lidas poesias das néo-acadêmicas pelos membros Efetivos Titulares da AILA Almir Carulla, Cibele Pereira, Ivani Narciso Modonesi e Raul Rodrigues Geraldi.

Também será conferido a Ordem Nacional do Mérito da Dermatologia, no Grau de Dama Comendadora, à médica dermatologista Maria de Mituzaki, membro da referida Ordem Honorífica, que irá conferir o Troféu Comemorativo às personalidades indicadas pela Diretoria da AILA.

Haverá ainda a entrega da Medalha da "Ordem do Mérito Pero Vaz de Caminha", no Grau de Comendador, a Alexander Maia Cruz, Membro Honorário da AILA e Grão Mestre da Ordem do Mérito Teológico e Científico, responsável pela Delegação da FALASP a ser instalada em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.


Legenda da Foto anexada: Membros da AILA em cerimônia no Rio de Janeiro (Hotel Novo Mundo, fevereiro de 2009): O presidente conde Thiago de Menezes entrega o certificado da Medalha SANTOS DUMONT ao Príncipe Don Rubén de Geuvadaun, junto ao professor Michel Chelala, Diretor Geral da ABACH – Academia Brasileira de Arte, Cultura e História e lança o Colar do Mérito J.K.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta