Nova direção na Abracen

Please select a featured image for your post

José Marcos Velasco, diretor da Ceasa Campinas, integra a nova direção da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen). Composta por 12 membros, as principais diretrizes da entidade são integrar e discutir a modernização e o fortalecimento do setor de abastecimento agro alimentar. A cerimônia aconteceu em Contagem, Minas Gerais, e contou com a presença do ministro das Comunicações Hélio Costa, do secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Silas Brasileiro, além de parlamentares, produtores rurais, comerciantes e representantes de instituições públicas e privadas ligadas à agricultura e abastecimento.

A nova gestão foi eleita para o biênio 2009/2011. João Alberto Paixão Lages, que preside a Ceasa Minas, lembrou da importância das centrais de abastecimento, responsáveis por 80% do consumo de hortigranjeiros, e da necessidade de um plano de aceleração de crescimento dos entrepostos.

Segundo Velasco, as comissões responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos serão definidas até o dia 1º de maio. As 25 centrais de abastecimento do país movimentam cerca de R$ 16 bilhões por ano. Entre hortigranjeiros, cereais, industrializados e outros produtos como flores e pescados, as Ceasas ofertam cerca de 16 milhões de toneladas anualmente. O sistema engloba mais de dez mil empresas e gera cerca de 200 mil empregos diretos.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!