O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região celebrou às 11 horas de hoje um contrato de parceria com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para repasse de recursos, visando à modernização e à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelo Regional à sociedade. A parceria é uma contrapartida à disponibilização às duas instituições financeiras oficiais dos depósitos judiciais relativos aos processos trabalhistas sob jurisdição da 15ª Região.
O convênio será firmado pelo presidente do Tribunal, desembargador Renato Buratto, pelo superintendente estadual do BB, Sérgio Peres, e pelo superintendente regional da Caixa, Paulo José Galli, no gabinete da Presidência do TRT, no 15º andar do edifício-sede da Corte, em Campinas. “Trata-se de uma parceria de extrema importância, que propiciará melhores condições institucionais para este Tribunal concretizar suas atribuições jurisdicionais”, explica o desembargador Renato Buratto.
Este é o maior convênio do gênero já celebrado e está em consonância com as orientações do Tribunal de Contas da União (TCU) relativas ao tratamento orçamentário conferido aos repasses efetuados pelos bancos aos tribunais.