Nova perspectiva

Localizada na Avenida da Índia, em Alcântara, uma nova atração turística e cultural de Lisboa promete mostrar a Ponte 25 de Abril sob um novo olhar. Batizada de Experiência Pilar 7, a proposta é uma viagem pela história da construção desta obra nacional, terminando na ascensão de um elevador até a um miradouro panorâmico, a uma altura de cerca de 80 metros de altura, que possibilita uma visão inédita da cidade, em particular sobre a zona de Belém e o rio Tejo.
A experiência começa na escalada da estrutura, ao permitir que os visitantes explorem a área exterior do Pilar 7 da Ponte 25 de Abril, onde também se pode conhecer algumas curiosidades da sua construção. O passeio continua ao entrar no maciço central, para se assistir a uma homenagem a todos os trabalhadores que ajudaram a erger a obra. Há projeções 360º sobre a construção da Ponte com quatro pequenos filmes que mostram as intervenções e sua grandiosidade.
Ao chegar ao topo da plataforma, é possível contemplar as principais amarrações dos cabos de sustentação da construção, bem como sentir, ouvir e ver a aproximação do trem que faz a travessia entre as duas margens. Depois, uma escada suspensa dá acesso a outra sala, onde um conjunto de espelhos superiores e inferiores oferece uma visão de profundidade do interior do maciço do Pilar 7. Por fim, situado à altura do tabuleiro rodoviário da ponte, está o miradouro com vista panorâmica, um dos elementos de atração principal do projeto.
Este passeio pode ser feito todos os dias, exceto em 25 de dezembro, de maio a setembro, das 10:00 às 20:00 e, de outubro a abril, até às 18:00. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.