Novidade na região

A inauguração oficial da maior pista de kart do mundo do Kartódromo M.Moa, em Nova Odessa, será realizada neste sábado, dia 18 de agosto, às 10 horas, com entrada gratuita. Além de uma bênção às instalações do empreendimento localizado às margens da Via Anhanguera, em uma área de 78.900 m², uma prova da Federação Paulista de Kart está marcada no local. Além de convidados especiais para a data, estarão presentes na prova de abertura os pilotos Sérgio Jimenes, Alain Sisdeli, Ariel Varella, Andre Nicastro, Valdir Belizario e muitos outros astros da modalidade. “Esperamos a presença de todos nesta data para conhecerem as nossas instalações e já acompanharem uma prova oficial”, convidou Dodô Molena, um dos sócios empreendedores.

Com um complexo montado em uma área de 78,9 mil metros quadrados, o Kartódromo será homologado pela CIK-FIA (Comissão Internacional de Kart e Federação Internacional de Automobilismo). A pista possui dois circuitos simultâneos com 2.780 metros de extensão total e 9 metros de largura, considerada a maior do mundo, é iluminada para competições noturnas. O sistema de traçado permite tanto a realização de provas profissionais como provas indoor simultaneamente.

Poderão ser realizadas baterias com até 20 karts na pista de uma vez. Horários em grupos poderão ser agendados antecipadamente. O Kartódromo está localizado às margens da Rodovia Anhanguera, no quilômetro 116, próximo ao pedágio sentido Campinas/Nova Odessa. O expediente será de terça a sábado, das 9 às 22h30, e nos domingos e feriados, das 9 às 21h30.

Provas Indoor
O kart indoor (locação de kart) estará disponível a partir do dia 19 de agosto, um dia após a abertura oficial. Inicialmente, estarão disponíveis 30 karts para adultos e seis karts para crianças, que podem pilotar a partir de seis anos de idade, sempre com a presença de pais ou responsáveis, nos primeiros horários da manhã.

O termo de responsabilidade para pilotar na maior pista de kart do mundo será assinado no ato da inscrição. Serão 25 minutos de corrida, sendo que os primeiros 5 minutos são destinados à formação do grid de largada. “É importante ressaltar que toda prova oficial de kart tem a duração de vinte minutos, isso com um piloto tecnicamente e fisicamente preparado”, explicou Dodô.

Os interessados estarão devidamente trajados com os itens de segurança, como macacão, luva e capacete. “Em toda primeira corrida, o interessado deverá, obrigatoriamente, passar por uma pequena aula, da qual vai aprender o que é pilotar, o que é uma bandeira preta, uma bandeira preta e branca, uma bandeira azul, enfim, vai aprender todas as regras da corrida”, explicou Dodô, lembrando que todos assinarão um livro em que confirmarão presença em aula.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta