Novo campus em Campinas

Please select a featured image for your post

Com 140 anos comemorados em 2010, a Universidade Presbiteriana Mackenzie acaba de inaugurar um novo campus em Campinas. Com infraestrutura de ponta, o objetivo é ampliar o atendimento aos estudantes da cidade e de toda a região metropolitana de Campinas. A partir de dezembro, um novo gestor da instituição terá como função dinamizar a atuação do Mackenzie na região.

O campus Mackenzie tem uma estrutura de 27 mil metros quadrados e mais de 60 salas de aula. Dividido em três blocos, os prédios um e três possuem três subsolos, andar térreo e mais quatro andares. Já o bloco dois possui um subsolo, andar térreo e três andares. As aulas já acontecem desde agosto nas novas instalações do edifício Reverendo Edward Lane, mas a conclusão de todo o empreendimento está prevista para o final deste ano.

A estrutura conta com salas de aula, laboratórios de informática, bibliotecas, auditório,  Núcleo de Práticas Jurídicas (para o curso de Direito) e cantina para os alunos, além de um prédio específico para a área administrativa.

Segundo o professor Gilson Alberto Novaes, que assume como gerente geral do Mackenzie Campinas, a importância do novo campus é atender a grande demanda que a região tem por cursos de graduação e pós-graduação.

Atualmente, a universidade conta com dois cursos de graduação em Campinas – Direito e Administração – e seis cursos de pós-graduação lato sensu.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta