Novo espaço

Please select a featured image for your post


A Casa Ronald McDonald Campinas, instituição que hospeda crianças e adolescentes em tratamento de câncer no Centro Infantil Boldrini e em outros hospitais da cidade, inaugurou na última semana a Ala de Vivência. A nova construção abriga salas de estudos, espaço específico para atendimento psicológico e social, locais para cursos profissionalizantes e ampla área de lazer com atividades adequadas às diferentes faixas etárias. Com uma estrutura física de 463 m2, de um total de 1807 m2, a nova ala foi construída, mobiliada e equipada com apoio do Instituto Ronald McDonald.

Desde 2009, o projeto recebeu R$ 516 mil por meio do McDia Feliz, maior campanha nacional de mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer; doações aos cofrinhos nos caixas de restaurantes McDonald’s; e o Programa Coleta de Óleo, que em parceria com a rede de restaurantes Outback recolhe o óleo de cozinha usado destinando o valor arrecadado com a venda para reciclagem à causa do câncer infantojuvenil.

O embaixador do Instituto Ronald McDonald na região e operador do restaurante McDonald’s de Barão Geraldo, José Alberto Saltini, acredita que esta nova ala traz ainda mais benefícios aos frequentadores da instituição. “A inauguração da Ala de Vivência da Casa Ronald McDonald Campinas vem reforçar a confiança e admiração pelo trabalho realizado pela instituição e seus voluntários, bem como o compromisso do Instituto Ronald McDonald e de todo Sistema McDonald´s com a causa do câncer infanto-juvenil no Brasil”.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!