Novo integrante

O SeaWorld San Diego, parque da família SeaWorld Parks & Entertainment na Califórnia, anunciou o nascimento um bebê orca no último dia 14. A mãe Kasatka, de aproximadamente 37 anos, deu à luz às 06h33 no Shamu Stadium, sob os olhares atentos da equipe de veterinários do SeaWorld.

Após 18 meses de gestação e mais de uma hora de trabalho de parto, o filhote de Kasatka nasceu na piscina principal do parque, pesando entre 135 e 160 kg e medindo entre 1.80 e 2.15 metros. Segundos depois do nascimento, o bebê baleia – cujo sexo ainda será identificado, nadou instintivamente até a superfície da água para respirar pela primeira vez. “De acordo com as nossas observações iniciais, a mãe e o filhote estão bem e o bebê parece ser muito saudável”, afirma Mike Scarpuzzi, vice-presidente de operações zoológicas. “Como todo nascimento, os primeiros dias são os mais críticos. Nós estamos esperando o fortalecimento do laço entre mãe e filhote para que o bebê comece a se alimentar do leite materno”, acrescenta.

Este é o quarto filhote de Kasatka e a sexta orca nascida no SeaWorld San Diego. O último nascimento aconteceu em 2004 quando Kasatka deu à luz a Kalia. Seus outros filhotes são Takara, nascida em 1991, e Nakai, em 2001.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!